//
você está lendo...
serviço social

BPC na escola

O Programa BPC na Escola é uma ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A necessidade surgiu, pois até julho de 2007, segundo censo escolar realizado pelo MEC, só 21% dos beneficiários com deficiência até 18 anos tinham acesso à educação. Ou seja, 75 mil matriculados oriundos de um grupo com quase 350 mil pessoas. O objetivo do governo federal com o BPC na Escola é unir forças da área social, da educação, da saúde e dos direitos humanos. A adesão ao Programa BPC na Escola está disponível em aplicações.mds.gov.br/bpc.

Na avaliação da Coordenadora-Geral de Regulação e Ações Intersetoriais do Departamento de Benefícios Assistenciais, órgão da Secretaria Nacional de Assistência Social/MDS, Maria Lúcia Lopes, uma das coordenadoras do Programa na esfera federal, é preciso inserir o beneficiário do BPC em outras políticas públicas nas três esferas de governo. “Não adianta só transferir renda a essas pessoas beneficiadas do BPC. Elas precisam ter acesso a outras políticas sociais para adquirirem maior autonomia e melhores condições de vida.”

O Programa BPC na Escola vai atuar em quatro eixos: (1) identificar entre os beneficiários do BPC até 18 anos aqueles que estão na Escola e aqueles que estão fora da Escola; (2) identificar as principais barreiras para o acesso e permanência na Escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC; (3) realizar estudos e desenvolver estratégias conjuntas para superação destas barreiras; e (4) realizar acompanhamento sistemático das ações e programas dos entes federados que aderirem ao Programa.

About these ads

Discussão

3 comentários sobre “BPC na escola

  1. que escola booaa

    Publicado por stefany | 26 de setembro de 2008, 13:07
  2. Somos uma Empresa idônea.Trabalhamos com Monografias originais.(21)81336570

    Publicado por Monografias Global Online | 2 de outubro de 2008, 14:38
  3. A PROPOSTA DO GOVERNO É MUITO INTERESSANTE,UNIR EM ASSISTENCIA AO PORTADOR DE DEFICIENCIA SEUS DIREITOS EM SAUDE EDUCAÇÃO E ASSISTENCIA. SÓ QUE O CAMINHO É MUITO ARDUO SERÁ NECESSARIO UM CONJUNTO DE MEDIDAS PARA ESTA EFETIVAÇÃO,POIS A REALIDADE VIVIDA POR ESSAS PESSOAS E SUAS FAMILIAS É DE DESCASO E ABANDONO.

    Publicado por MARTA REGINA DA FONSECA SILVA | 30 de junho de 2009, 7:11

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: